Secções do curso

Módulo 5 - Importância da Comunicação (40 horas)

Atendimento On-line

Slide 1
O Atendimento On-line processa-se normalmente através de contactos de email ou do site da respetiva organização, para o cliente esclarecer dúvidas, fazer encomendas ou simplesmente expor as suas sugestões ou chamadas de atenção, entre outras razões.
Slide 2
Em qualquer dos casos, deve ser sempre dada resposta ao cliente, usando o email oficial da organização e iniciando por agradecer o contacto.
Slide 3
A comunicação por email deve ser objetiva e clara, evitando-se constrangimentos originados pela má interpretação das nossas palavras.
Slide 4
Regras para a elaboração de um email que reflita uma boa imagem da organização:

Certifique-se de que o email é o canal de comunicação adequado

Confirme o endereço para onde vai enviar

Dê conhecimento do seu email aos serviços interessados

Comunique eficazmente

Slide 5
Coloque-se sempre no lugar de quem vai receber o e-mail, para verificar se a mensagem está clara e assertiva. Não se esqueça de que:
"Comunicação não é apenas o que transmitimos, mas principalmente o que o outro entende do que transmitimos!”
Slide 6
Exemplos de plataformas utilizadas nas empresas para atendimento online de clientes:

WhatsApp Business

Facebook Messenger

Instagram Direct

LiveAgent

LiveChat

Para além do e-mail, é cada vez mais comum vermos empresas com atendimento online, através de chat.

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