Secretária no laptop

O atendimento telefónico é um elemento fundamental para qualquer organização, uma vez que, na maioria dos casos, será através deste que a primeira impressão do cliente será formada. Ser capaz de atender chamadas de forma eficaz e profissional é essencial para que o cliente tenha uma experiência positiva e, para o sucesso de qualquer negócio. Quando os clientes estabelecem contacto com determinada instituição, procuram respostas ou ajuda, por isso, é importante garantir que as suas necessidades são atendidas com prontidão e cortesia. Atender chamadas de forma ágil e qualificada pode fazer uma grande diferença na imagem da organização e na forma como os clientes interagem com a mesma.

Certificação DGERT

Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), gerida pela DGEEC, Ministério da Educação, tal como previsto na portaria nº 474/2010, de 8 de Julho
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Destinatários

Todos os potenciais interessados que pretendam obter conhecimentos e conhecer técnicas e metodologias que lhes permitam realizar um atendimento ao cliente de excelência. Ativos, empregados ou desempregados que pretendam obter conhecimentos nesta área de formação.

Objetivo Geral

No final do curso de formação, os formandos deverão ser capazes de discriminar as técnicas de atendimento e comunicação eficaz e, fundamentar os vários estilos de comunicação existentes.

Objetivos Específicos

  • Designar as técnicas de atendimento presencial, digital e telefónico
  • Interpretar e identificar os vários estilos de comunicação existentes
  • Descrever as técnicas de comunicação eficaz sem recorrer a consulta
  • Explicar a importância da linguagem não-verbal no atendimento ao cliente

Módulo 1 - Técnicas de Atendimento (15 horas)

1
Introdução
2
Vídeo-Aula
3
Técnicas de Atendimento
4
Atendimento Presencial
5
Vídeo-Aula
6
O Atendimento Telefónico
7
Atendimento On-line

Módulo 2 - A Comunicação no Atendimento (15 horas)

1
Introdução
2
Comunicação Eficaz
3
Vídeo-Aula
4
Importância da Linguagem não-verbal
5
Estilos de Comunicação

Módulo 3 - Receção de Clientes e Gestão de Conflitos (10 horas)

1
Introdução
2
Normas no Acolhimento de Visitantes
3
Clientes Internos e Externos
4
Comportamento e Etiqueta Profissional
5
Gestão de Conflitos no Atendimento
6
Vídeo-Aula
7
Avaliação de Conhecimentos
62 perguntas

Funcionamento do Curso

Já escolheu o curso que pretende frequentar? É altura de realizar a sua inscrição, sem complicações!
Preencha a ficha de inscrição e escolha o método de pagamento pretendido.
Após realizar estes passos, receberá um e-mail automático de confirmação de inscrição com os dados para a realização do pagamento.

Feito o pagamento, receberá automaticamente os dados de acesso à nossa plataforma.
O curso terá início na data indicada, e será composto por manuais, slides, vídeos e avaliações de conhecimentos.

O contacto com o formador é realizado através de sessões síncronas e assíncronas.
Quando finalizar o Curso, o seu Certificado de Formação será enviado para o seu endereço de e-mail e, simultaneamente, para a morada que indicou na sua ficha de inscrição.

Não ficou totalmente esclarecido? Contacte-nos através dos meios disponíveis.

Requisitos para realização do curso

Para frequentar este Curso de Formação, é necessário um computador com acesso à Internet e um Browser (por exemplo: Google Chrome, Safari ou Microsoft Edge). Não necessita de instalar qualquer programa no computador para aceder ao mesmo.
Pode aceder ao conteúdo do curso através de computador, tablet ou smartphone.
Este Curso não exige qualquer conhecimento prévio do tema.

Metodologia de Formação E-Learning

O Curso de Formação é realizado integralmente à distância, através da plataforma do Instituto Norforma. O referido curso é composto por sessões síncronas e assíncronas, sendo que, as sessões síncronas correspondem a vídeo/áudio conferências em tempo real com o formador, para esclarecimento de questões e aprofundamento de temas relacionados com a matéria, enquanto as sessões assíncronas consistem no período de auto-estudo, o qual é acompanhado constantemente pelo formador, através de e-mail ou chat. A plataforma estará sempre disponível para o formando aceder, em qualquer altura e local.

Metodologia de Avaliação

A avaliação da aprendizagem é efetuada de forma contínua, através da realização de avaliações de conhecimentos disponibilizadas no final de cada módulo do curso.

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